1 - Ao contrário do que ocorre com os carros, quanto mais bicicletas nas ruas, mais segura ela se torna para os ciclistas, diminuindo a probabilidade de uma colisão entre autimóveis e bicicletas.
2 - Com o aumento nos custos de combustível e manutenção, a bicicleta pode ser 30 vezes mais barata de manter do que um carro.
3 - O exercício proporcionado pela bicicleta traz beneficio cardiovascular muito eficaz, além de ter pouco impacto, sendo ideal para não prejudicar as articulações.
4 - Você vai fugir dos engarrafamentos e economizar horas que seriam perdidas no trânsito. Com bicicleta, chega-se mais rápido e gasta-se menos.
5 - Em mulheres atividades físicas coo o ciclismo diminuem sua suscetibilidade a osteoporose.
6 - O impacto socioeconômico na área de saúde é o mais importante legado do ciclismo. Pedalar resulta na economia de milhões de dólares em alguns anos.
7 - Você inala um ar mais prejudicical no carro do que na bicicleta. As emissões de combustível são ruins para qualquer pulmão, mas os motoristas estão mais sujeitos ao ar nocivo do que os ciclistas. Lembre ciclistas e pedestres estão nas margens da pista, e nem sempre acompanhados de automotores.
8 - É muito maior a propensão a ficar doente em um coletivo. Os transportes coletivos, como o ônibus, são bons em questão de mobilidade, mas por você estar em contato com muitas pessoas, isso pode aumentar o risco de se contaminar por doenças infecciosas.
9 - Pedalar aumenta a produtividade. Trabalhadores que se deslocam ao trabalho de bicicletas estão menos propensos a ficarem doentes.
10 - Você não terá que se preocupar com uma vaga de estacionamento, muitas empresas e escritórios comerciais oferecem locais apropriados para o armazenamento de bicicletas.
11 - Impulso para a economia. Fala-se sempre que a bicicleta gera economias. Isso é fato. Mas o que as pessoas fazem com o dinheiro que sobra? Essa poupança pode movimentar a economia em nível local ou regional.
12 - Você se mantém ativo e movimenta seus pés para pedalar em direção a um mundo mais sustentável. "Amar e mudar as coisas interesa mais".